Fechar
GP1

Política

Tribunal julga contas do Partido Social Cristão no Piauí

Consta no processo, que mesmo citada, a legenda não se manifestou sobre a apresentação da devida documentação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou como não prestadas as contas do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) referente às eleições de 2016. A decisão é dessa terça-feira (10).

Consta no processo que as contas não foram prestadas e então o partido foi notificado para se manifestar. Com isso a legenda informou que “não abriu conta específica eleitoral, não recebeu, tampouco fez doações financeiras durante pleito eleitoral”. Juntou apenas extrato bancário do exercício de 2015 e termo de cessão do escritório utilizado pelo órgão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional EleitoralPlenário do Tribunal Regional Eleitoral

Mesmo assim, notificou os representantes do partido informando que mesmo não participando das eleições, o PSC tinha que apresentar a prestação de contas. Consta no processo, que mesmo citada, a legenda não se manifestou sobre a apresentação da devida documentação.

A Corte Eleitoral entendeu que a não apresentação da documentação em cumprimento de diligências solicitadas referente à prestação de contas impede a fiscalização da Justiça Eleitoral quanto à regularidade da atuação do Órgão Partidário durante o período eleitoral, o que enseja o julgamento das contas como não prestadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.