Fechar
GP1

Política

Cármen Lúcia assume Presidência da República após viagem de Temer

Ela deve assumir o comando do país até este sábado (14), enquanto o presidente Michel Temer participa da Cúpula das Américas, no Peru.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), assume nesta sexta-feira (13), a Presidência da República. Ela deve assumir o comando do país até este sábado (14), enquanto o presidente Michel Temer participa da Cúpula das Américas, no Peru.

Como no momento o Brasil não possui vice-presidente, os outros representantes da linha sucessória são o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. No entanto, eles também estão viajando para o exterior.

  • Foto: Demétrius Abrahão/Fotoarena/Estadão ConteúdoCármen Lúcia Cármen Lúcia

Maia viajou na quinta-feira (12), para o Panamá, onde participa de uma reunião do Parlatino, o parlamento latino-americano e deve retornar no sábado. Já Eunício viajou ao Japão e deve retornar ao Brasil somente na próxima semana.

Cármen Lúcia é jurista, professora e magistrada. Atualmente, além de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ela também comanda o Conselho Nacional de Justiça(CNJ). Cármen foi indicada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga do ministro Nelson Jobim, aposentado em 26 de maio de 2006 e sua indicação foi aprovada pelo senado por 55 votos contra 1. Em 6 de março de 2012 foi nomeada presidente do Tribunal Superior Eleitoral, sucedendo ao ministro Ricardo Lewandowski.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.