Fechar
GP1

Política

Senador Aécio Neves presta depoimento à Polícia Federal

Ele foi ouvido por quase três horas em relação ao inquérito que trata sobre o recebimento de propinas das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht.

Nesta quinta-feira (26), o senador Aécio Neves (PSDB) prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele foi ouvido por quase três horas em relação ao inquérito que trata sobre o recebimento de propinas das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht.

Aécio está sendo investigado por receber supostas propinas das construtoras para que elas fossem beneficiadas em licitação para a construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia. O depoimento acontece após Sérgio Andrade, que é um dos donos da Andrade Gutierrez, afirmar para a PF que fez pagamentos milionários ao senador, por meio de um contrato fraudulento firmado com uma empresa que é de um amigo de Aécio.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

O contrato entre essa empresa do amigo de Aécio e a construtora foi firmado no valor de R$ 35 milhões no ano de 2010. Atualmente o senador é alvo de oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota divulgada, pela sua defesa, todos os fatos foram negados. “O senador Aécio Neves prestou, nesta quinta-feira (26/04), todos os esclarecimentos solicitados em inquérito que investiga as obras da usina de Santo Antônio, no Estado de Rondônia. Por se tratar de empreendimento conduzido pelo governo federal à época, ao qual o senador e seu partido faziam oposição, não há nada que o vincule às investigações em andamento. Os próprios delatores afirmaram em seus depoimentos que as contribuições feitas às campanhas do PSDB e do senador nunca estiveram vinculadas a qualquer contrapartida”, afirmou o advogado Alberto Zacharias Toron.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.