Fechar
GP1

Política

Lula diz que sua prisão é "absurda" e um "sonho de consumo" de Moro

Lula tem até às 17h de sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal.

Luís Inácio Lula da Silva se manifestou nessa quinta-feira (5) sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro que determinou a prisão do ex-presidente, após ele ser condenado na segunda instância pelo caso do tríplex em Guarujá, a uma pena de 12 anos e 1 mês.

A declaração ocorreu em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, à Rádio CBN e afirmou que a sua prisão é "absurda" e "sonho de consumo" do juiz Sérgio Moro e de pessoas que querem vê-lo passar "um dia preso". Lula tem até às 17h de sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal.

  • Foto: Vanessa Ataliba/Agência O Dia/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O jornalista Kennedy Alencar disse que na conversa com Lula, o ex-presidente afirmou que irá conversar com seus advogados, para decidir se vai se apresentar à Polícia Federal. Ele ainda criticou o fato do juiz não ter aguardado o fim do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já que ainda existe um recurso que deverá ser julgado no dia 9 de abril.

Para o ex-presidente, o fato do seu advogado ingressar com uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), para evitar a sua prisão, teria motivado Sérgio Moro a expedir a ordem de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.