Fechar
GP1

Política

Wellington Dias divulga vídeo e afirma que Lula está tranquilo

No vídeo o governador afirmou que está em São Paulo e que se reuniu com lideranças do partido e com o próprio ex-presidente no Instituto Lula

O governador Wellington Dias (PT) divulgou na sua rede social Facebook um vídeo em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O vídeo foi publicado uma hora antes de ser divulgada a informação que o juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente, que foi condenado em duas instâncias pelo caso do tríplex em Guarujá, a uma pena de 12 anos e 1 mês.

O governador afirmou que está em São Paulo e que se reuniu com lideranças do partido e com o próprio ex-presidente no Instituto Lula onde conversaram sobre a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que por 6 a 5, decidiram negar habeas corpus preventivo ao petista. A intenção da defesa era que ele pudesse recorrer em liberdade, até a última instância, contra a sentença que o condenou a prisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias na entrega do Prêmio Gestão Escolar 2017Wellington Dias

“Fizemos aqui um diálogo, uma visita ao presidente Lula, conversamos com ele, que está muito bem. Uma pessoa muito tranquila, quando a gente conversa com ele, é o Lula quem termina animando mais ainda a gente. Aqui o mais importante é a quantidade de pessoas do mundo e do Brasil, ligando para ele e mandando mensagens, e no quanto que acreditam na sua inocência. Ele agora pouco dizia que: se vou ser preso ou se não vou, sei da realidade brasileira, o que mais interessa para mim, é a minha história. Ele ainda disse que não cometeu nenhum crime”, destacou Wellington.

Ele afirmou que a defesa do ex-presidente irá ingressar com os recursos necessários para evitar a prisão. Ele ainda convocou que a população vá para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde mora Lula, para dar apoio.

“Queremos o Lula livre e candidato à presidência da República, será registrado no momento adequado como prevê a lei. E é claro trabalhar pelo Brasil. Há um campo político e vamos trabalhar nele juntos, porque não é só o Lula quem está ameaçado, mas a democracia. Então, em defesa da Constituição, em defesa da democracia, em defesa de eleições livres no Brasil nós vamos seguir juntos nessa luta”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.