Fechar
GP1

Política

Moro decreta prisão de Lula e dá até amanhã para petista se entregar

No despacho desta quinta-feira (05), Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h.

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até amanhã, 6 de abril, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que ele se apresente ‘voluntariamente’ à sede da Polícia Federal, em Curitiba, base da Operação Lava Jato. A decisão foi dada após Moro receber ofício do TRF-4, nesta tarde, autorizando a prisão de Lula.

Lula não teve sucesso no Supremo Tribunal Federal na madrugada desta quinta-feira (05), quando os ministros do STF resolveram por 6 a 5 negar habeas corpus preventivo ao petista. A intenção da defesa era que ele pudesse recorrer em liberdade até a última instância contra a sentença que o condenou na Lava Jato.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoSérgio Moro determina prisão de LulaSérgio Moro determina prisão de Lula

No despacho desta quinta-feira (05), Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h.

Ainda segundo Moro, Lula ficará preso em uma espécie de sala de Estado Maior, localizada na própria superintendência da Polícia Federal, "na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para integridade moral ou física".

  • Foto: DivulgaçãoDespacho de Sergio MoroDespacho de Sérgio Moro

Moro proibiu o uso de algemas

“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, determinou Moro no despacho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.