Fechar
GP1

Política

Advogados de Lula ingressam com recurso no STF para impedir prisão

Eles também solicitam que caso o habeas corpus não seja acolhido, que seja concedida uma liminar para evitar que Lula seja preso até que ocorre o julgamento do último recurso no TRF-4.

Os advogados de Luís Inácio Lula da Silva tentam a todo custo evitar a prisão do ex-presidente. Após ter um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira (6), agora os advogados de Lula ingressaram com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir sua prisão.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, será o responsável pelo julgamento do pedido. Os advogados alegam que a prisão não poderia ter sido decretada pelo juiz Sérgio Moro antes de esgotados todos os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já que no dia 9 de abril deverá ser julgada sua última chance de reverter a decisão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Eles também solicitam que caso o habeas corpus não seja acolhido, que seja concedida uma liminar para evitar que Lula seja preso até que ocorre o julgamento do último recurso no TRF-4.

Na madrugada de quinta-feira (5), os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram o habeas corpus preventivo de Lula. Com a decisão, o petista poderia ter a prisão decretada a qualquer momento. Um dia após a votação no Supremo, o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.