Fechar
GP1

Política

STJ nega novo habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula

A defesa de Lula contestou o ofício enviado, nesta quinta-feira (5), pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sérgio Moro permitindo a decretação da ordem d

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula que tinha o objetivo de evitar a sua prisão.

A defesa de Lula contestou o ofício enviado, nesta quinta-feira (5), pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sérgio Moro, de Curitiba, permitindo a decretação da ordem de prisão.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

Os advogados alegaram que ainda não havia se encerrado o prazo para apresentação de um novo e segundo recurso – chamado embargos de declaração – ao próprio TRF-4, que termina na próxima terça-feira (10), mesma data na qual a defesa também poderia apresentar outro recurso contra a condenação ao próprio STJ, instância superior.

Na madrugada de quinta-feira (5), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram o habeas corpus preventivo de Lula. Com a decisão, o petista poderia ter a prisão decretada a qualquer momento. Um dia após a votação no Supremo, o juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sérgio Moro decreta prisão de Lula e dá até amanhã para petista se entregar à PF

Ex-presidente Lula diz que sua prisão é "absurda" e um "sonho de consumo" de Sérgio Moro

Wellington Dias chama prisão de Lula de golpe e afirma: "Querem tirá-lo do processo eleitoral"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.