Fechar
GP1

Política

MPF instaura inquérito contra ex-prefeita Lisiane Franco

O procurador vai investigar denúncia da atual gestão do município de Colônia do Gurgueia contra a ex-prefeita Lisiane Franco.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar uma denúncia da atual gestão do município de Colônia do Gurgueia contra a ex-prefeita Lisiane Franco Rocha Araújo. Alcides Alves de Araújo, mais conhecida como Doquinha, é a atual prefeita.

Na portaria de nº 39, de 10 de maio, o procurador explicou que havia sido instaurado um procedimento preparatório, mas como existe a necessidade de continuar a investigação, decidiu converter o procedimento em inquérito civil.

Kelston Lages iniciou a investigação após a atual gestão do município de Colônia do Gurguéia alegar possível ausência de prestação de contas de recursos do FNDE, no ano de 2016, em relação ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), no importe de R$ 25.687,10 mil, quando Lisiane Franco era a prefeita do município.

“É função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou o procurador.

Outro lado

A ex-prefeita Lisiane não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.