Fechar
GP1

Política

Fachin manda recurso de Lula ao plenário do STF

Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira, 25, submeter ao plenário da Corte um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o pedido de liberdade do petista seja analisado pelo tribunal. Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril.

  • Foto: Estadão Conteúdo Lula e Fachin Lula e Fachin

A defesa de Lula pediu a Fachin "imediata reconsideração" da decisão do próprio ministro para que o pedido de liberdade do ex-presidente seja analisado pela Segunda Turma nesta terça-feira, 26. Na sexta-feira, 22, Fachin decidiu arquivar o pedido, após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negar um recurso de Lula ao STF contra os efeitos da condenação

Caso o ministro não reconsiderasse a decisão anterior, os advogados do ex-presidente pediram que o novo recurso apresentado pela defesa nesta segunda-feira fosse submetido à Segunda Turma do STF. Fachin atendeu apenas essa segunda solicitação, mas decidiu submeter o recurso de Lula à apreciação do plenário do Supremo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa de Lula recorre ao STF contra decisão de Edson Fachin

Lula recorre contra decisão do TRF-4 que barrou recurso ao STF

Fachin arquiva pedido de liberdade de Lula que STF julgaria na terça

TRF4 nega a Lula recurso ao STF contra condenação na Lava Jato

Lewandowski nega sessão secreta para julgamento de recurso de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.