Fechar
GP1

Política

Wellington Dias comemora alvará de soltura de ex-presidente Lula

A decisão deste domingo é do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4.

O governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais para comemorar a decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto, que decidiu pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã deste domingo (8).

Para o governador, o desembargador “fez cumprir a Constituição e a Lei”. Ele comentou ainda a tentativa do juiz Sérgio Moro em proibir a decisão de Favreto. Wellington disse que o juiz federal age como um “militante anti-Lula”.

“Ele foi detido como preso provisório, sem condenação definitiva. Quantos estão respondendo em liberdade? Veja que os narcotraficantes que mataram e incendiaram Fortaleza, foram soltos, respondem em liberdade. E o Lula querem preso. A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo”, diz parte da publicação.

  • Foto: Instagram/Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias e ex-presidente LulaGovernador Wellington Dias e ex-presidente Lula

O governador seguiu afirmando que “está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão”.

Confira a publicação na íntegra:

Declaração governador Wellington Dias sobre liminar de soltura do Lula

O Desembargador Federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância superior a ele. Moro não é mais juiz, age como um militante anti-Lula e isto é inaceitável. Saiu do campo jurídico para pura perseguição.

Ele foi detido como preso provisório, sem condenação definitiva. Quantos estão respondendo em liberdade? Veja que os narcotráficantes que mataram e incendiaram Fortaleza, foram soltos, respondem em liberdade. E o Lula querem preso. A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo.

Querem vencer uma eleição impedindo que ele concorra. Na democracia, para vencer precisa de voto. Está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão, então, é perseguição mesmo e isto não podemos aceitar. Falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador ignora juiz Sérgio Moro e reitera soltura de Lula

Juiz Sérgio Moro rejeita decisão e determina que PF não solte Lula

Desembargador Rogério Favreto manda soltar o ex-presidente Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.