Fechar
GP1

Política

Fábio Novo critica presidente do TRF-4 que manteve Lula preso

Fábio Novo já havia criticado a interferência do juiz Sérgio Moro, que emitiu despacho para que a Polícia Federal não cumprisse a decisão para a soltura de Lula.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) usou suas redes sociais para criticar o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, que determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuasse preso e suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio NovoDeputado Fábio Novo

Fábio Novo já havia criticado a interferência do juiz Sérgio Moro, que emitiu despacho para que a Polícia Federal não cumprisse a decisão para a soltura de Lula. Agora o deputado fez críticas ao presidente do TRF-4, afirmando que ele não leu a decisão que determinou que Lula fosse solto e que estaria interferindo da decisão do seu colega de trabalho.

O deputado destacou que estão perseguindo Lula. “Quantas vezes, Thompson deixou sua folga no domingo para despachar em seu gabinete? Quantos processos, mais antigos que o de Lula andaram com tamanha celeridade? Toda a pressa de hoje por retardar uma decisão em favor de Lula, cassar e mantê-lo em cárcere, deixa claro como a luz do sol, que não existe desejo de se fazer justiça, mas perseguir, humilhar e a todo custo, manter Lula fora do processo eleitoral de 2018. Eles sabem, Lula solto é um perigo!”, afirmou.

Confira a publicação na íntegra:

O florescer da primavera

O que motiva o presidente de um Tribunal Regional Federal, em pleno domingo, deixar sua folga, correr para o seu gabinete, e em menos de 2 horas, cassar a decisão do seu colega que estava de plantão e manter a prisão de Lula? Foi justiça? Não! A atitude é mais uma prova inconteste do Tribunal de Exceção que se montou contra o ex-presidente. É bom lembrar, que Thompson Flores é o mesmo desembargador, que antes mesmo de receber, ler e analisar a decisão de Moro, condenando Lula, se manifesta fora dos autos e pela imprensa como uma decisão irretocável.

Quantas vezes, Thompson deixou sua folga no domingo para despachar em seu gabinete? Quantos processos, mais antigos que o de Lula andaram com tamanha celeridade? Toda a pressa de hoje por retardar uma decisão em favor de Lula, cassar e mantê-lo em cárcere, deixa claro como a luz do sol, que não existe desejo de se fazer justiça, mas perseguir, humilhar e a todo custo, manter Lula fora do processo eleitoral de 2018. Eles sabem, Lula solto é um perigo!

O dia de hoje desnudou a parcialidade da justiça brasileira! Colho de Rafaela Pacheco em sua página no facebook a seguinte análise: “ Independentemente do resultado, foi uma jogada de mestre da defesa. Fato. Em uma única movimentação conseguiram: 1. Colocar Lula em top trending mundial e na capa dos principais veículos internacionais. Tiraram ele do esquecimento da masmorra das araucárias. Lula está vivo e bem na fita, para susto dos niilistas e desespero da corja golpista. 2. Mobilizaram a militância nesse domingo pós copa. Militância essa meio desencontrada e mirrada pós derrota da Brasil, que precisava de um chacoalho. Atos em todo o Brasil e na próxima semana tb. 3. Descortinaram Moro et caterva, que mordeu a isca de forma estomacal e desesperada, as usual. 4. Expôs todo o sistema judiciário brasileiro e seu compadrismo habitual e aprofundado pós golpe. Uma vergonha alheia internacional. 5. Desnudaram a grande mídia, em seu ridículo papel e despencada credibilidade. 6 . Construíram um fato novo para nova empreitada no STF. A parcialidade contra Lula escrachada para quem quis ver vira novo fato político e jurídico. Foi vitorioso. Foram geniais! Movimentamos o tabuleiro, saímos das cordas. E eles se desesperaram. Com razão. Já sentem os sinais. A primavera há de chegar. E eu vou morrer de rir, este dia há de vir antes do que vc pensa.”
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera – Lula.” #lulalivre

  • Foto: Facebook/Fábio NovoPublicação de Fábio NovoPublicação de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.