Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que o judiciário está rendido a Sérgio Moro

"Moro resolve tudo da maneira como lhe convém. Ele dá as ordens mesmo de férias. Existe uma perseguição a Lula”, disse Regina.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) demonstrou indignação com a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores que decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria continuar preso.

Para a senadora, o judiciário se rendeu ao juiz Sérgio Moro. “A cada dia o judiciário se apequena. Está rendido a um juiz [Moro] de primeira instância. Mesmo de férias, Moro resolve tudo da maneira como lhe convém. Ele dá as ordens mesmo de férias. Existe uma perseguição a Lula”, disse Regina que também externou suas críticas nas redes sociais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Argumento

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, endossou a decisão do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto que, neste domingo (08) suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto, em favor do ex-presidente Lula. Com a decisão de Flores, o petista fica na cadeia.

“Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”, escreveu Thompson Flores.

Durante todo o domingo, a Polícia Federal viveu um grande impasse. Logo cedo, havia chegado à Superintendência Regional em Curitiba a decisão do desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF-4, mandando soltar o ex-presidente Lula. Mas, a ordem do plantonista, esbarrou em uma outra decisão, do juiz Sérgio Moro. Mais tarde, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4, suspendeu a decisão do plantonista, que voltou à carga e novamente decretou a soltura de Lula.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedido de habeas corpus de Lula foi apresentado durante plantão

Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso

Procurador pede que TRF-4 tire de plantonista habeas corpus de Lula

PT emite nota e diz que Lula teve os direitos violados

Advogado de Lula critica atuação de Sérgio Moro e MPF de Curitiba

Pré-candidatos criticam briga jurídica sobre libertação de Lula

Desembargador do TRF-4 manda novamente soltar o ex-presidente Lula

Deputados que pediram soltura de Lula discutem mobilização

Conheça o desembargador que mandou soltar o ex-presidente Lula

Relator da Lava Jato derruba decisão e suspende soltura de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.