Fechar
GP1

Política

Procurador investiga a gestão do ex-prefeito Anderson Luiz

Com a necessidade de colher mais informações em relação ao caso, o procurador Leonardo Carvalho preferiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades na gestão do ex-prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo.

O procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, publicou uma portaria de nº 13, no Diário Oficial do MPF de 1º de agosto, afirmando que tinha sido instaurado um procedimento com objetivo de investigar informações prestadas por Ronivaldo Lobato Lima contra o ex-prefeito Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo noticiando omissão na prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) referente aos exercícios 2014 e 2015, além do PDDE de Educação Integral e de Estrutura no exercício de 2015.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Com a necessidade de colher mais informações em relação ao caso, o procurador Leonardo Carvalho preferiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil, para que seja dado prosseguimento a investigação.

“O inquérito civil é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”, afirmou.

Outro lado

Anderson Luiz não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.