Fechar
GP1

Política

Regina Sousa espera que "caça ao PT" não afete gestão de Wellington

"A gente percebe exatamente que o PT vai ser a caça. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT e a gente está discutindo essas coisas", afirmou.

A governadora em exercício Regina Sousa afirmou nesta quinta-feira (17) que se preocupa com a "perseguição ao Partido dos Trabalhadores", pois tem muitas pessoas querendo “caçar o PT”. Ela disse esperar que isso não afete a gestão de Wellington Dias (PT).

A declaração de Regina Sousa aconteceu após ser questionada sobre a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde ela afirmou que não está preocupada com esse assunto, mas sim com a perseguição que o seu partido estaria sofrendo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Senadora interina Regina SousaRegina Sousa

“Esse assunto da Alepi é da bancada. Eu vou nas reuniões do PT toda semana praticamente porque a gente não discute só isso, a gente discute a vida do partido que está aí sendo alvo de muitas coisas. A gente percebe exatamente que o PT vai ser a caça. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT e a gente está discutindo essas coisas. Como é que a gente vai se defender? Então eu vou mais para essa discussão porque a questão da Alepi é da bancada, que não é hoje, não é amanhã. No dia 29, 30, 31 é que as coisas se resolvem”, afirmou.

A governadora em exercício espera que essas questões envolvendo o seu partido não prejudique a gestão do governador Wellington Dias no Estado do Piauí, principalmente nos repasses dos recursos do Governo Federal.

“Eu espero que não [prejudique], mas os indicadores são muito ruins a medida que o discurso ainda é muito de palanque. Um secretário de regularização fundiária dizer que vai fechar as escolas do MST. Com que autoridade que ele vai fechar as escolas do MST? Quem sustenta as escolas do MST são os governos estaduais com colaboração, são convênios estaduais. Quem tem maior índice de alfabetização são as escolas do MST e aí um governo diz: vou fechar as escolas do MST. Isso é um indicador muito ruim, mas eu espero que ele seja republicano. Dê ao Piauí o que é de direito, como os governos passados fizeram, principalmente os governos do Lula e da Dilma, que foram republicanos e reconhecidos por todos os governadores, todos os prefeitos do país que trabalharam com eles nessa época”, explicou a governadora interina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.