Fechar
GP1

Política

Firmino Filho é excluído da posse de Jeová Alencar na Câmara

Questionado sobre a ausência do prefeito e de outras autoridades na cerimônia, Jeová usou como justificativa as viagens de fim de ano.

Na manhã desta quarta-feira (2) o vereador Jeová Alencar (PSDB) foi reconduzido para a presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT). Entre as ausências de uma posse “simbólica”, a que mais chamou atenção foi a do prefeito Firmino Filho (PSDB), que não acompanhou a posse da nova mesa diretora.

Questionado sobre a ausência do prefeito, que não foi convidado para a cerimônia, Jeová usou como justificativa as viagens de fim de ano.

  • Foto: GP1Presidente assinando termo de possePresidente Jeová Alencar assinando termo de posse

“Foi conversado com os vereadores, a gente convidou aqueles que quiseram vir, que estão em Teresina, mas a maioria está viajando e a gente não queria quebrar esse ciclo dessa viagem dos vereadores e das autoridades. A gente optou por fazer essa coisa bem simples, simbólica, mas com respeito com todos os poderes. Não é nada pessoal, muito menos deixar de convidar alguém por uma questão pessoal”, afirmou.

Pensamento macro

“Acho que estar na frente de um poder legislativo você tem que ter um pensamento macro e esse é o nosso. Então é uma questão mesmo de realidade, o povo está viajando e não quero quebrar essa viagem de ninguém”, continuou Alencar.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereadores durante posse de Jeová Alencar Vereadores durante posse de Jeová Alencar

Postura de sempre

Jeová falou ainda que vai manter sua postura de trabalhar, buscando “desde o primeiro dia” manter a independência da Casa.

“Claro que temos um estilo que será sempre esse, em busca do diálogo, em busca da parcimônia entre os poderes. A independência dessa Casa desde o primeiro dia até hoje foi o que buscamos, dar a independência desse poder, a importância que tem esse poder para a sociedade e tem que ter liberdade, que sempre teve não só odo presidente, mas de todos os 29 vereadores”, concluiu o presidente.

Mesa diretora

Presidente: Jeová Barbosa de Carvalho Alencar (PSDB)
Vice-presidente: Major Paulo Roberto Bezerra de Oliveira (SD)
2º Vice-presidente: José Nito de Oliveira Sousa (PMDB)
1º Secretário: Fábio Dourado Gonçalves (Patriotas)
2ª Secretária: Aparecida Moura Santiago (PHS)
3º Secretário: ítalo Palmeira Dias de Rego Barros (PTC)
1º Suplente: Lázaro Rogério Carvalho Soares (PPS)
Corregedor: Enzo Samuel Alencar Silva (PC do B)
Corregedor: Edilberto Borges de Oliveira (PT)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.