Fechar
GP1

Política

Alcolumbre diz que não vai apresentar PEC para permitir sua reeleição

Questionado sobre o assunto na última sessão do ano, presidente do Senado disse estar 'à disposição' para concorrer a outro mandato, embora a Constituição não permita.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse estar "à disposição" quando perguntado sobre a possibilidade de tentar se reeleger no comando da Casa em 2021. Ele afirmou, no entanto, que não apresentará uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permita outro mandato consecutivo na presidência.

Alcolumbre e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não podem ser eleitos para um novo mandato no comando das duas Casas em 2021, quando ocorre a disputa pela sucessão. A reeleição só seria possível com a aprovação de uma PEC, cuja apresentação já é discutida nos bastidores.

Em dezembro, o Estado mostrou que o presidente do Senado articulava uma mudança na Constituição para permitir sua reeleição. Maia, no entanto, era contra. Na época, Maia afirmou que não seria candidato à reeleição "em hipótese nenhuma".

"Se algum senador quiser que eu continue servindo o Brasil, eu estarei a disposição, mas eu não vou fazer uma Proposta de Emenda à Constituição que possa me beneficiar", afirmou Alcolumbre em entrevista à imprensa após a última sessão do Congresso Nacional do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.