Escolha tira o controle da comissão das mãos do MDB, partido que tem a maior bancada na Casa; Antonio Anastasia assume a vice-presidência do colegiado.
No entanto, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que o partido vai reapresentar, em fevereiro, o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
Estadão apurou que entre os dias 9 de outubro e 18 de dezembro, Alcolumbre percorreu 14 vezes, em aviões da Aeronáutica, os 1.792 quilômetros que separam Brasília de Macapá.
O grupo subiu nas redes sociais a hashtag #PeçaVistaFux, uma mobilização para que o ministro Luiz Fux, presidente do STF, peça vista (mais tempo para análise) do processo.
No julgamento, votaram pela possibilidade de reeleição na Câmara e no Senado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.
Antes dele, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, votaram para permitir uma eventual reeleição de Rodrigo Maia e do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal.
Entre os brasileiros que tiveram a privacidade violada estão os chefes dos três poderes: o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Rodrigo Maia, o senador Davi Alcolumbre.
Na audiência, ficou a intenção de participação das duas casas legislativas, no diálogo para se chegar a um acordo com o Governo Federal, quanto a aquisição e distribuição das vacinas.
Gestores estão apreensivos após polêmicas que envolvem o futuro imunizante; presidente da Câmara defendeu esta semana não deixar espaço para que o Supremo decida o tema.
Formação do grupo envolve negociações para a reeleição do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e distribuição de cargos e verbas na gestão Bolsonaro.
Presidente da Casa, Davi Alcolumbre, condicionou a pauta a um acordo; projeto prevê que o presidente do Banco Central e os diretores terão mandatos fixos.
Cabe ao presidente do Senado reativar o Conselho de Ética, paralisado devido à pandemia: ‘tenho de dividir com todos que estão preocupados com o coronavírus’.