Fechar
GP1

Política

Pablo Santos acredita que Wellington Dias vai rever fim da FEPISERH

"Eu tenho certeza que o governador ainda está reflexivo e não tem nada definido com relação a extinção da fundação", disse.

O deputado Pablo Santos informou na manhã desta terça-feira (19), durante a solenidade de entrega de R$ 2,5 milhões em equipamentos ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), que vai se reunir com o governador Wellington Dias para falar sobre a extinção da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). Ele acredita que o governador vai rever a decisão.

O deputado estadual, que já foi gestor da entidade, disse que é contra a decisão do governador. "Provavelmente o governador nesses próximos dias irá me chamar para que a gente faça um levantamento conjunto porque eu tenho certeza que a extinção da fundação vai contra um sentimento nacional porque a maioria dos estados que tem implantado a fundação tem dado certo. Agora em todo início existe dificuldades. A fundação em seu primeiro ano passou por dificuldades, passou por uma crise financeira, não só no Piauí, mas em todo o Brasil", disse.

  • Foto: Helio Alef/GP1Deputado estadual Pablo SantosDeputado estadual Pablo Santos

Segundo Pablo, Wellington ainda está "reflexivo" quanto a extinção do órgão e acredita que ele vai rever a decisão. "Eu tenho certeza que o governador ainda está reflexivo e não tem nada definido com relação a extinção da fundação, independente de quem vá ficar. Ele nunca me disse, eu quero é que a saúde do estado melhore. Não estou aqui tratando de quem vai ficar ou quem vai deixar de ficar", afirmou.

O deputado negou que a fundação contribua para o aumento de despesas e garantiu que ela é o futuro da saúde do estado. "Eu disse em uma das reuniões que eu tive com o governador que o futuro da saúde do Piauí é a fundação porque ela desburocratiza vários processos administrativos. A gente pode resolver problemas em 30 dias que se for pelos trâmites normais leva 6 meses. Então a fundação é o futuro da saúde e espero que o governador analise com carinho. Com relação a contenção de gastos, a fundação já está dentro dos 12% da saúde do estado. Então não está gerando gastos a mais para o estado. Muito pelo contrário, ela está sendo gerida pelo que é repassado pelos seis hospitais então não há aumento de despesas, pelo contrário, a fundação veio para agilizar os processos", completou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias vai cortar mais de 2 mil cargos e extinguir 19 órgãos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.