Fechar
GP1

Política

Vereador R. Silva diz que reforma administrativa prejudica policiais

O vereador explicou que o fato da reforma administrativa quer impedir por um ano a realização de concurso público, assim como veda que servidores públicos e militares recebam reajustes salari

O sargento e vereador R. Silva (PP) afirmou nesta quarta-feira (20) que irá se reunir com os deputados estaduais com o objetivo de explicar que a reforma administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) traz prejuízos aos policiais militares e ao Corpo de Bombeiros.

O vereador explicou que a reforma administrativa quer impedir por um ano a realização de concurso público, assim como veda que servidores públicos e militares recebam reajustes salariais, promoções e progressões que acarretem em aumento de gastos para o governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1R. SilvaR. Silva

“Isso prejudica o militar, pois no item de novas contratações, não terá concurso público, então vai permanecer uma carga horária estressante ao militar. Outro ponto negativo é que ele suspende as promoções dos militares, e isso acarreta um prejuízo enorme na carreira”, explicou.

R. Silva explicou que irá se reunir com todos os deputados com o objetivo de explicar como essas mudanças solicitadas pelo governador Wellington Dias podem prejudicar a categoria. “Vou me reunir não só com os Progressistas, mas com todos os deputados, pois o projeto da reforma administrativa no tocante a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ele causa um estrago muito grande, e nós vamos solicitar que a PM fique de fora dessas proibições do governo. Então amanhã irei a Assembleia conversar com os deputados e argumentar que esse projeto é danoso para a população”, disse o vereador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O vereador Dudu (PT) afirmou que as medidas são necessárias. "O governador, com muita dificuldade está pedindo um corte de gastos que deve chegar a R$ 400 milhões. O vereador R. Silva diz que é prejudicial, mas quando se faz cortes, tem que se apertar para todos os lados", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.