Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier diz que PR deseja ter candidato a prefeito de Teresina

“O nosso partido, como todo partido, deseja ter candidato a prefeito da Capital, mas isso é uma situação que vai ser decidida mais adiante", afirmou.

O deputado e presidente estadual do PR, Fábio Xavier, participou do evento do PSD que filiou 15 prefeitos, na manhã desta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e que contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Ele disse que o partido deseja ter candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2020.

Fábio Xavier destacou que a ida ao evento foi uma cortesia. “É uma visita de cortesia, é um partido amigo, aliado, Georgiano Neto, deputado Júlio César, são pessoas que eu tenho uma profunda estima e consideração e admiração pela determinação com que Georgiano tem conduzido o seu mandato”, afirmou.

  • Foto: GP1Fábio XavierFábio Xavier

Questionado se há possibilidade do PSD e PR se unirem nas eleições municipais em Teresina, Fábio respondeu: “O nosso partido, como todo partido, deseja ter candidato a prefeito da Capital, mas isso é uma situação que vai ser decidida mais adiante. O que interessa é que nós mantenhamos a boa relação entre os partidos aliados”, declarou.

Segundo Xavier, ainda não houve conversas a respeito das eleições. “Eu acho que nós precisamos agora desenvolver o nosso mandato, não existe ainda nenhum tipo de trativa acerca de candidatura a prefeito, o que tem naturalmente é o nome de Fábio Abreu que há muito tempo se vem falando e tem a situação que o Georgiano agora está tentando viabilizar o seu partido, mas isso vai ser decidido no momento certo, nas convenções do ano que vem”, garantiu.

Em relação a Fábio Abreu voltar para a secretaria estadual de Segurança Pública, Xavier disse que só depende de Wellington Dias. “Estou aguardando o governador comunicar isso, só ele pode tomar essa decisão”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano reitera possibilidade de disputar Prefeitura de Teresina

Kassab defende que PSD tenha candidato a prefeito de Teresina

PSD filia 15 prefeitos em evento na Assembleia Legislativa do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.