Fechar
GP1

Política

Partido Novo vai selecionar candidatos para as eleições no Piauí

De acordo com o coordenador, o processo para prefeito vai começar em abril e vai até o mês de outubro e o de vereador iniciará no segundo semestre.

O Partido Novo vai realizar processo seletivo para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições municipais de 2020 no Piauí. Em entrevista o GP1, nesta sexta-feira (15), o coordenador do partido no Estado, André Portela, explicou como será feita seleção.

Segundo André, o partido possui um diferencial dos outros na escolha dos candidatos. “O Novo é diferente em relação aos outros partidos, o processo seletivo é uma tentativa de garantir que os candidatos sejam alinhados aos nossos princípios, aos nossos ideais, então a gente vai ter o processo seletivo tanto para prefeito quanto para vereador”, afirmou.

  • Foto: Facebook/André PortelaAndré PortelaAndré Portela

De acordo com o coordenador, o processo para prefeito vai começar em abril e vai até o mês de outubro e o de vereador iniciará no segundo semestre.

Ele esclareceu que a seleção será feita em quatro etapas e contou como foi realizada nas eleições do ano passado. “Em 2018, esse processo seletivo teve quatro fases, a primeira fase, o candidato enviava um vídeo explicando o porquê queria ser candidato, respondia um questionário objetivo em relação aos princípios e valores do partido, ideais do partido, aos posicionamentos do partido, a segunda fase foi a sabatina com o diretório estadual quando ele respondeu a algumas perguntas do diretório, a terceira fase foi uma dinâmica em grupo tratando da gestão, sobre o que ele vai fazer caso venha a assumir o cargo e a última fase foi o treinamento para que os candidatos já entrem trabalhando e não esperem para aprender lá dentro”, contou.

Para André, “é uma forma diferente que a gente acredita que consegue colocar os melhores à disposição para a sociedade votar”.

No entanto, para que a cidade tenha candidatos o partido precisa atingir uma meta. “A gente tem que atingir algumas metas para lançar candidato, o Novo não usa recursos públicos, não usa fundo partidário, fundo eleitoral, então ele é financiado exclusivamente pelas pessoas filiadas, sendo assim a gente precisa ter um mínimo de filiados nas cidades para poder ter a viabilidade de ter candidatura, diretório e poder se manter sem usar os recursos públicos”, declarou.

Até o momento o Novo terá candidato apenas em Teresina. “Nós temos a certeza absoluta que vamos ter candidatos a vereadores e prefeito em Teresina, nas outras cidades como Parnaíba e Picos, o Novo está crescendo muito, mas a gente ainda não conseguiu ainda atingir a meta”, falou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.