Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier critica interferência na escolha de cargos no governo

Os membros do MDB já se manifestaram que a distribuição de cargos no governo deveria ocorrer de acordo a representatividade dos partidos.

O deputado estadual Fábio Xavier, presidente estadual do PR, defendeu nesta quarta-feira (20) que os partidos não interfiram na escolha de cargos do governador Wellington Dias (PT) após a reforma administrativa.

Os membros do MDB já se manifestaram que a distribuição de cargos no governo deveria ocorrer de acordo a representatividade dos partidos, ou seja, quanto mais deputados, mais cargos o partido teria. Fábio Xavier afirmou que os partidos não deveriam interferir na decisão do governador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Deputado Fábio XaiverDeputado Fábio Xaiver

“Nesse ponto eu sou bem prático, eu defendo que o governador é a pessoa que tem as maiores informações, as mais completas informações para tomar a decisão que ele entender conveniente. Eu acho que ninguém deve colocar a forma como ele deve montar o governo. Deixo o governador para ele tomar a decisão como ele bem entender. Nada contra a avaliação dos outros partidos, mas a nossa, do PR, é que o governador tome a decisão como ele bem entender”, defendeu o deputado estadual.

Atualmente o PR tem a indicação as Secretaria Estadual de Cidades. Ele disse não saber se o partido continuará com o cargo e que respeitará o posicionamento de Wellington Dias em relação a isso.

“Eu volto a dizer que isso é uma decisão do governador, estamos dispostos a ajudar naquilo que for possível, para fazer valer o que foi dito na campanha, esse é o objetivo. Essa avaliação é o governador que vai fazer”, explicou.

Reforma Administrativa

Fábio Xavier acredita que a proposta já deve ser votada ainda na próxima semana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Temos a expectativa de concluir tudo no máximo na quinta-feira da semana que vem. Acho que já analisamos com bastante cuidado, a reforma em todo os seus pontos e agora o governador vai conseguir deixar o estado equilibrado”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.