Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães e Gilberto Paixão devem disputar diretório do PT

No diretório estadual existe a expectativa de que o deputado federal Assis Carvalho seja mantido no cargo.

Algumas correntes do Partido dos Trabalhadores começam a se articular para a renovação do diretório municipal de Teresina. O cargo atualmente é ocupado pelo ex-vereador Gilberto Paixão, que pretende buscar a reeleição.

Outro nome de destaque da sigla, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, deve entrar no páreo para concorrer à direção do PT teresinense. Magalhães disputou as eleições de 2018 e ficou na quarta suplência da coligação, com expectativa de ser convocado com as acomodações que serão iniciadas pelo governador Wellington Dias (PT).

  • Foto: GP1Gilberto Paixão e Cícero MagalhãesGilberto Paixão e Cícero Magalhães

O PT está intensificando as conversações, sobretudo, diante do processo eleitoral que se aproximada. Somado a isso, a mudança imposta pela lei eleitoral que proíbe a coligação proporcional a partir do próximo pleito, tem acalorado as discussões dentro das legendas. O PT trabalha para montar uma chapa de vereadores competitiva com planos de eleger no mínimo, quatro parlamentares.

Estadual

No diretório estadual existe a expectativa de que o deputado federal Assis Carvalho seja mantido no cargo. Para a grande maioria dos petistas, ele é o nome que mais agrega nesse momento, sobretudo, para organizar a legenda em todo o Estado para 2020.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.