Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde afirma que base governista está unida

Mesmo após algumas polêmicas, Júlio Arcoverde enfatizou que a base governista está alinhada.

O deputado estadual licenciado Júlio Arcoverde (PP) afirmou sexta-feira (10) que a base governista está unida com a gestão do petista. O governador Wellington Dias (PT) se reuniu hoje com os deputados da base aliada no Palácio do Karnak. Júlio Arcoverde está na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), mas deve retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima semana.

Mesmo após algumas polêmicas, Júlio Arcoverde enfatizou que a base governista está alinhada. “ [A base está] Fechada [com o governador]. Acho que cada vez que tem mais essas reuniões, isso fortalece a base do governo que está sendo bem coordenada pelo governador e pelo secretário Osmar Júnior que tem essa experiência para alinhar toda a base”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

No encontro com o governador ainda foram discutidos os critérios para a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo, sobretudo, no interior do Estado. Atualmente o parlamentar com maior votação tem prioridade na escolha de nomes para direção de órgãos em determinadas regiões. Os deputados que obtiveram pelo menos 20% dos votos do primeiro [mais votado] têm direito a escolher em seguida.

“Nada mais justo de quem vai participar dos critérios do interior é quem votou no governador, eu acho até indigno uma pessoa que não votou no governador participar dos critérios. Às vezes uma pessoa não votou no parlamentar da base, mas votou no governador, então vai ter que participar desse critério. Os critérios de sempre, usar como base os votos dos deputados estaduais e os que apoiaram o governador”, explicou.

Júlio Arcoverde ainda deu como exemplo a cidade de Elesbão Veloso, onde teve muitos votos, mas o prefeito Ronaldo Barbosa não apoiou a coligação comandada por Wellington. “Por exemplo, em Elesbão Veloso tive mais de 3.500 votos lá, então o critério de escolha é minha”, disse o deputado que ao ser questionado sobre o prefeito afirmou que “como ele votou no Gustavo Neiva e em outro candidato ao governo, não vai ter direto a nada”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.