Fechar
GP1

Política

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

A deputada Lucy Soares disse ter ficado chocada com as situações que presenciou durante essas visitas, comparando a situação dos hospitais a de um matadouro.

A deputada estadual Lucy Soares (PP) fez duras críticas a situação dos hospitais públicos do Estado do Piauí, onde ela chegou a comparar com matadouros nesta quarta-feira (29). A parlamentar faz parte da base do governador Wellington Dias (PT) e disse acreditar que ele irá resolver a situação.

Na segunda-feira (27), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, composta por Lucy Soares, Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e Gustavo Neiva (PSB), visitou Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, e o Hospital Tibério Nunes, no município de Floriano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

A deputada Lucy Soares disse ter ficado chocada com as situações que presenciou durante essas visitas, comparando a situação dos hospitais a de um matadouro.

“Estivemos no Tibério Nunes em Floriano. A situação é precária, com falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos aos profissionais de saúde, as pessoas estão alojadas no corredor. Enfim, são vários os problemas e o Tibério Nunes é considerado o HUT do interior do Piauí, então precisa de apoio por parte do governo. Outra situação é a do Hospital de Picos, onde confesso que fiquei chocada com o que eu vi lá. Inclusive eu fui até um pouco forte no meu pronunciamento, no momento que comparei os hospitais com um matadouro, mas foi essa a sensação que eu tive, ter pessoas no corredor, pessoas jogadas em um galpão, sem janelas, com gatos, ratos, presentes nesse ambiente. As pessoas precisam levar seu próprio cobertor e travesseiro”, criticou a deputada estadual.

Ela disse que o governador irá consertar os problemas e disse acreditar que Wellington Dias não sabe de todos os problemas nesses hospitais. “O governador tem um olhar de gente e vai consertar isso. O nosso governador com certeza não sabe o que está acontecendo e ele vai recuperar isso”, disse a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresa Britto vai pedir interdição de ala do Hospital Justino Luz

Teresa Britto compara Hospital Justino Luz a uma estrebaria

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.