Fechar
GP1

Política

Ministro da Justiça Sérgio Moro na CCJ do Senado Federal

Na semana após vazamento de supostas conversas com integrantes da Lava Jato, ministro presta esclarecimentos em comissão no Senado.

O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, participa nesta quarta-feira, 19, de forma voluntária de sessão da Constituição de Comissão, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado onde deve prestar satisfação sobre as supostas mensagens trocadas com procuradores da Lava Jato quando ainda era juiz em Curitiba. O material foi revelado pelo site The Intercept Brasil.

A comissão é composta por 54 senadores - 27 titulares e 27 suplentes. A tendência é que a oposição tente politizar o debate, enquanto aliados do governo e do ministro devem focar no debate jurídico, disseram senadores ouvidos pelo Estado.

Ontem, o site divulgou novos trechos das supostas conversas. Nelas, de acordo com o The Intercept Brasil, o então juiz da Lava Jato questiona o procurador sobre uma investigação envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A força-tarefa da Lava Jato vê 'exploração sensacionalista'.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.