Fechar
GP1

Política

Limma diz que bancada do PT apoia Assis no comando do partido

"Foi um presidente que teve um mandato atuante, que foi importante para o crescimento do partido”, declarou.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual Francisco Limma, disse que a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), está trabalhando pela permanência do deputado federal Assis Carvalho no comando do diretório estadual da sigla.

“Nós estamos conversando internamente nesse sentido para que a gente possa ter uma unidade da bancada em torno do nome do deputado Assis. Foi um presidente que teve um mandato atuante, que foi importante para o crescimento do partido”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Questionado sobre a situação do vereador de Teresina, Dudu Borges, que não abre mão de disputar a presidência da sigla, Limma disse que é “direito” do petista de disputar o comando do diretório, mas frisou que a maioria é que vai decidir.

“Todo e qualquer filiado tem direito em manter seu nome, a gente dificilmente vai conseguir uma unanimidade, até porque as eleições, a participação na direção é proporcional ao peso dos diferentes grupos que tem dentro do partido, então isso é natural que você tenha vários nomes ali, mas a maioria aponta para um rumo e é isso que estamos tentando construir e acho que vamos conseguir”, continuou Limma.

O deputado avaliou que Assis deve conseguir maioria dos diretórios municipais por conta do apoio da bancada, mas que a sigla “respeita a proporcionalidade”. Limma ponderou que haverá várias candidaturas, mas que “às vezes tem gente que mantém uma candidatura apenas para poder manter espaço dentro da direção e do diretório do partido”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis quer seguir no comando do PT e deve ir para o embate com Dudu

Merlong Solano diz que disputa entre Assis e Dudu pode prejudicar PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.