Fechar
GP1

Política

Wellington Dias e Themístocles conversam sobre empréstimo bilionário

Como o Governo do Piauí está com uma boa nota junto ao Tesouro Nacional, pode pedir até R$ 2 bilhões para empréstimo, mas o valor final que será solicitado ainda não foi definido pelo governa

O governador Wellington Dias (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), se reuniram na manhã dessa quarta-feira (5) no Palácio de Karnak e um dos temas de discussão foi o empréstimo que o governador deve fazer.

Como o Governo do Piauí está com uma boa nota junto ao Tesouro Nacional, pode pedir até R$ 2 bilhões para empréstimo, mas o valor final que será solicitado ainda não foi definido pelo governador. A proposta teria primeiro que ser votado na Alepi e depois no Senado Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles Wellington Dias e Themístocles

Themístocles explicou que outros estados também devem pedir empréstimos. “Falamos a respeito do Estado do Piauí, todo mundo sabe que o Piauí precisa de recursos para investimentos e o governador está precisando de alguns detalhes junto ao governo federal para encaminhar o pedido de empréstimo de mais de um bilhão de reais Se não me engano, são 12 estados da federação que vão fazer o mesmo Estado do Piauí vai fazer”, contou.

O presidente da Assembleia afirmou que a proposta deve ser aprovada sem problemas. “O papel nosso é aprovar. Depois que a Assembleia aprova, vai para o Senado Federal aprovar e depois esperar os recursos chegarem no Estado do Piauí. Ele não falou em data [sobre enviar para a Alepi], mas acho que vai ser logo, porque precisa ter um estudo sobre o projeto”, destacou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.