Fechar
GP1

Política

Zé Filho diz que reforma tributária vai garantir segurança jurídica

Zé Filho afirmou que a reforma tributária vai ajudar a garantir maiores investimentos, pois os empresários se sentiriam mais seguros.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o ex-governador Zé Filho, defendeu a realização da reforma tributária no Brasil. O assunto está atualmente em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Zé Filho afirmou que a reforma tributária vai ajudar a garantir maiores investimentos, pois os empresários se sentiriam mais seguros em investir no Brasil. “Eu vejo com bons olhos, porque todos os empresários, principalmente os estrangeiros, precisam de uma segurança jurídica para poder fazer os investimentos”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé FilhoZé Filho

Ele criticou os impostos que são pagos pelo setor empresarial. “Essa quantidade enorme de tributos que hoje você paga não é mais admissível e nem necessário. Hoje com a tecnologia, com as inovações que foram feitas é possível arrecadar muito mais e de forma mais simples”, destacou o presidente da Fiepi.

Ao todo, cinco propostas concorrem para liderar o debate da reforma tributária: o da Câmara, o do Senado, da equipe econômica do governo federal, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários apoiadores de Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relator da reforma tributária deixa desoneração da folha fora do parecer

Júlio César diz que reforma tributária deve fortalecer os Estados

Rafael Fonteles defende proposta da Comsefaz para reforma tributária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.