Fechar
GP1

Política

Deputada federal Rejane Dias defende abertura da CPI da Lava Jato

“Há denúncias graves com relação ao estado democrático de direito, diz respeito à Constituição, então precisa ser investigado”, afirmou a parlamentar.

A deputada federal Rejane Dias (PT) foi um dos 175 parlamentares que assinaram requerimento pedindo abertura da CPI da Lava Jato para investigar possíveis ilegalidades na relação entre agentes públicos que atuaram na referida operação, tendo como justificativa as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (23), Rejane disse que abertura da CPI é importante porque há denúncias que dizem respeito à Constituição Federal. “Há denúncias graves com relação ao estado democrático de direito, diz respeito à Constituição, então precisa ser investigado”, afirmou.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias Rejane Dias

“Acho que essa foi a intenção da Câmara, que teve 175 assinaturas, até mais da quantidade que precisava porque tem a ver com a nossa democracia”, completou.

Apenas quatro dias depois que os deputados assinaram o requerimento, doze deputados pediram para retirarem suas assinaturas, o que inviabilizaria a abertura da CPI, no entanto, os pedidos estão parados porque foram apresentados depois que a Mesa da Câmara validou o requerimento da oposição.

Questionada sobre esses pedidos, Rejane lembrou que a decisão agora está com o presidente Rodrigo Maia. “Na época que passou para todos os deputados assinaram, eu creio que todos estavam sabendo o que estavam assinando, até porque uma CPI chama atenção da gente, agora vamos aguardar o presidente Rodrigo Maia, está nas mãos dele”, declarou.

Os pedidos de retirada de assinatura foram apresentados pelos deputados Lucas Vergilio (Solidariedade-GO), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Leandre (PV-PR), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Eli Borges (Solidariedade-TO), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Professor Alcides (PP-GO), Schiavinato (PP-PR), Lincoln Portela (PL-BA), Celina Leão (PP-DF), Ronaldo Carletto (PP-BA) e Marina Santos (Solidariedade-PI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira os deputados piauienses que assinaram a CPI da Lava Jato

Deputados protocolam requerimento para criar ‘CPI da Lava Jato’

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.