Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Wellington Dias inaugura ponte sobre Rio Gameleira em Beneditinos

A ponte beneficiará os municípios de Beneditinos, Prata, Coivaras, Alto Longá, Pau D’Arco, Santa Cruz dos Milagres e São Miguel da Baixa Grande.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Jullyvan Mendes prefeito de Beneditinos Jullyvan Mendes prefeito de Beneditinos
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Inauguração da Ponte sobre o Rio Gameleira Inauguração da Ponte sobre o Rio Gameleira
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Ponte sobre o Rio Gameleira Ponte sobre o Rio Gameleira
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Desenlace da fita Desenlace da fita
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Autoridades presente na inauguração da ponte Autoridades presente na inauguração da ponte
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Ponte sobre o Rio Gameleira com extensão de 80,00 M Ponte sobre o Rio Gameleira com extensão de 80,00 M
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Inauguração aconteceu nesta quinta-feira Inauguração aconteceu nesta quinta-feira
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Ponte sobre o Rio Gameleira, na cidade de Beneditinos Ponte sobre o Rio Gameleira, na cidade de Beneditinos
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Governador ao lado de autoridades Governador ao lado de autoridades

O governador Wellington Dias (PT-PI) inaugurou na manhã desta quinta-feira (05), a ponte sobre o Rio Gameleira, na cidade de Beneditinos. Durante entrevista ao GP1, Wellington agradeceu o empenho da deputada federal Iracema Portella (PP) e do senador Ciro Nogueira (PP) na destinação de recursos para a conclusão das obras.

“É uma obra desejada e cobrada por vários anos. No passado, era ligação de Teresina em direção a Beneditinos, São João da Serra, Alto Longá, toda região. As pessoas não acreditavam nessas obras e já não tinham tanta confiança que pudessem ser realizadas. É um trabalho conjunto do Governo do Estado, integrado com Governo Federal e apoiado pelos líderes. Eu destaco a bancada federal como a deputada Iracema, que colocou recursos com o senador Ciro na liberação pela Codesvasf”, disse o governador.

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Regina Sousa (PT), o senador Ciro Nogueira (Progressistas), os deputados federais Átila Lira (sem partido) e Iracema Portella (Progressistas) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

O chefe do Palácio de Karnak também anunciou as obras de terraplanagem para iniciar o serviço de asfaltamento que ainda não foi concluído. “No momento que estamos inaugurando a ponte eu também estou autorizando o projeto de terraplanagem para a gente completar com asfaltamento. São 47km, 11km daqui da ponte que falta em direção a Teresina e 36km em direção a Beneditinos. E vamos fazer aqui de Beneditinos a Prata, com isso a gente faz uma forte integração da região”, apontou Dias.

Homenagem

Wellington disse que a ponte leva o nome do ex-deputado Ciro Nogueira, pai do senador Ciro. “Fizemos uma homenagem ao ex-deputado federal Ciro Nogueira, pai do senador Ciro. A ponte do Rio Gameleira tem um ponto importante que é o ano inteiro poder fazer esse percurso até a Capital”, destacou o governador.

O senador Ciro Nogueira também frisou a importância da ponte para os municípios da região. “É fundamental. É uma das regiões que pode se tornar mais produtiva do estado e a gente fica muito feliz de estar cumprindo a promessa que fizemos na campanha com essa entrega ao lado do governador”, afirmou o senador Ciro Nogueira.

Fim do isolamento

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, avaliou que além de facilitar o escoamento da produção dos agricultores, a Ponte Deputado Ciro Nogueira vai acarretar no fim do isolamento de famílias da região.

“Ela vai facilitar para nossos produtores rurais o escoamento da produção, bem como vai facilitar o acesso da nossa cidade e de outras cidades da microrregião à nossa capital. Para você ter uma ideia, a cidade de Prata do Piauí, que está fora da região da grande Teresina, com este benefício a cidade passa a ser Grande Teresina. É uma ponte que retira do isolamento diversas famílias que no período chuvoso ficavam completamente isoladas”, explicou.

A ponte beneficiará os municípios de Beneditinos, Prata, Coivaras, Alto Longá, Pau D’Arco, Santa Cruz dos Milagres e São Miguel da Baixa Grande.

Casamento na ponte

Durante entrevista ao GP1 o prefeito Jullyvan disse que pretende se casar na ponte. A intenção do gestor era celebrar o matrimônio no dia da inauguração, mas segundo ele, a “agenda” dos políticos o fez mudar os planos.

O casamento agora está marcado para dia 8 de dezembro, data de seu aniversário. Durante a cerimônia de inauguração da ponte, o governador Wellington Dias pediu para o cerimonial inserir o evento em sua agenda.

“Meu sonho realmente era casar nessa ponte porque conheci minha noiva na beira do rio. Tenho muito orgulho do nosso relacionamento e infelizmente por conta da agenda das autoridades, não foi possível. Já me comprometi com o governador Wellington Dias e com nossa vice-governadora Regina Sousa que dia 8 de dezembro, no meu aniversário, a gente casa”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.