GP1

Política

Ciro não acredita que Lula tenha orientado rompimento entre PT e PP

“O presidente Lula é um grande amigo, mas, acho difícil [Lula ter dado essa ordem de afastamento do PP]. Este site [O Antagonista] vive de tentar denigrir a imagem do presidente Lula”, rebate

O GP1 ouviu nesta sexta-feira (17), o senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, sobre uma suposta orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PT do governador Wellington Dias se afastasse do PP. A informação foi repercutida pelo O Antagonista nesta quinta-feira (16).

Em resposta, Ciro disse que é amigo de Lula e afirmou que O Antagonista tenta denegrir a imagem do ex-presidente, considerado o maior expoente do Partido dos Trabalhadores no País.

“O presidente Lula é um grande amigo, mas, acho difícil [Lula ter dado essa ordem de afastamento do PP]. Este site [O Antagonista] vive de tentar denigrir a imagem do presidente Lula”, rebateu o senador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Adversário

Nas eleições de 2022, Ciro Nogueira promete ser o principal adversário de Wellington Dias, já que não esconde a intenção de se candidatar ao Governo do Estado. Para chegar ao comando do Palácio de Karnak, o senador promete ser implacável.

Ele já anunciou que nas eleições municipais deste ano vai se licenciar do mandato para acompanhar pari passu o desempenho do Progressistas nestas eleições em todo o Piauí.

O objetivo de Ciro Nogueira é fortalecer o partido e montar uma base política sólida para tirar o PT do comando do governo estadual.

Deve ter nome próprio

De acordo com informações que circulam nos bastidores, a intenção é que o PT lance candidato próprio em 2022 e Wellington Dias faça um sucessor de sua inteira confiança. Aliás, segundo o Antagonista, este também seria desejo de Lula.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que não convidou Wellington Dias para confraternização do PP

Distanciamento entre Ciro e Wellington Dias fica mais evidente

Iracema Portella diz que o Piauí merece Ciro Nogueira como governador

Ciro Nogueira lança ‘Caravana do Trabalho’ mirando eleições de 2020

Ciro Nogueira anuncia que vai se licenciar do Senado em junho de 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.