Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira anuncia que vai se licenciar do Senado em junho de 2020

A ideia é que o parlamentar percorra os mais de 220 municípios do Estado e para isso, Ciro Nogueira vai se ausentar do Congresso sem receber salários.

Em entrevista à imprensa durante Confraternização do Partido Progressistas, realizada na tarde desta sexta-feira (20), no Novo Jockey Clube, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira afirmou que vai se licenciar do Senado Federal em junho de 2020, para acompanhar as campanhas dos candidatos a prefeito em 2020.

"No mês de junho nós vamos começar a percorrer, é lógico que no início não será campanha, porque não estará no período de campanha, mas os 45 dias é um período muito curto e vamos ter uma campanha bastante ativa, não tem como estar em Brasília e aqui ao mesmo tempo e quero percorrer todo o interior do Estado do Piauí para que as pessoas possam ter um apoio do senador e líder do partido em suas campanhas", declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

A ideia do parlamentar é percorrer os mais de 220 municípios do Estado e para isso, Ciro Nogueira vai se ausentar do Congresso sem receber salários no período em que estiver acompanhando as campanhas.

Fortalecimento para 2022

O parlamentar ainda considera que as eleições municipais do próximo ano devem credenciar o Progressistas para a eleição de 2022, quando a sigla deve lançar um candidato próprio ao Governo do Estado. Ciro reforça desde as eleições de 2018, o seu interesse em disputar o Palácio de Karnak.

O senador já chegou a declarar ao GP1 que se as eleições fossem feitas atualmente, ele seria o candidato do Progressistas para disputar o cargo de governador do Piauí. “Eu não vou negar que hoje o melhor nome [do PP] seria o meu. Se eleição fosse hoje eu seria o candidato, mas muita coisa pode acontecer”, disse na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira aposta na aliança com Firmino Filho em 2022

Ciro Nogueira reforça interesse em disputar o Governo em 2022

Ciro Nogueira diz que é o mais preparado do PP para disputar o Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.