Fechar
GP1

Política

Bolsonaro elogia Collor: ‘homem que luta pelo interesse do Brasil’

O presidente diz que brasileiros precisam defender o que ‘o que é melhor para o País’ e cita ex-presidente, que hoje é senador e estava presente no evento.

Em mais uma viagem ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro disse que os brasileiros precisam defender “o que é melhor para o País” nas eleições municipais. “Um vereador é muito importante. Trabalhem por aqueles que pensam como vocês”, disse. “Eu comecei como vereador. Olha então a importância de escolher um vereador que vai representá-los no município”, disse o presidente, eleito em 1988 para a Câmara do Rio de Janeiro.

Na inauguração de sistema de abastecimento de água em Piranhas (Alagoas), Bolsonaro fez elogios ao senador Fernando Collor (Pros-AL) e ao deputado federal Arthur Lira (AL), líder da bancada do Progressistas na Câmara. Bolsonaro disse que o ex-presidente, presente ao evento, é “um homem que luta pelo interesse do Brasil e também, em especial, do seu Estado”.

Em 1992, Bolsonaro, então deputado federal, votou a favor da admissibilidade do pedido de impeachment do então presidente Collor. Naquele ano, em um discurso em abril, Bolsonaro chamou o então chefe do Executivo de “mentiroso”: “Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso”.

Lira acompanharia o presidente na viagem, mas cancelou a presença após ser diagnosticado com covid-19. “Falta uma pessoa também muito importante na nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu Estado. Tenho certeza que, na próxima vez, sem covid, estará presente entre nós”, disse Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIOANDAS

Covid-19: Bolsonaro diz que somente o governo pode definir compra de vacina

'É isso que vocês estão querendo para o Brasil', diz Bolsonaro sobre Biden

Bolsonaro fala de interferência externa na eleição dos Estados Unidos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.