Fechar
GP1

Política

Solenidade de posse do Dr. Pessoa será virtual, diz João Henrique

A decisão foi acordada durante uma reunião que contou com a participação de Dr. Pessoa, profissionais da área da Saúde, além do presidente da Câmara, Jeová Alencar, e demais atores políticos.

O ex-ministro João Henrique Sousa disse em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (18), que toda a programação de posse do prefeito eleito Dr. Pessoa será virtual para evitar aglomeração em função da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi acordada durante uma reunião que contou com a participação de Dr. Pessoa, profissionais da área da Saúde, além do presidente da Câmara, Jeová Alencar, e demais atores políticos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique SousaJoão Henrique Sousa

“O Dr. Pessoa reuniu uma equipe de especialistas, incluindo, naturalmente o pessoal da área da Saúde, o Gilberto Albuquerque levou, inclusive, médicos especialistas em coronavírus. Estavam presentes também os vice-prefeito Robert Rios, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, eu e o João Pessoa. Foi analisada com muita tranquilidade toda essa questão e o Dr. Pessoa ficou preocupado, na medida em que, pelo viés popular que ele tem, tanto na Câmara, quanto na Prefeitura, haveria uma aglomeração. Então, os médicos que estavam na reunião acharam que isso não seria bom, criar aglomerações neste instante. E o Pessoa, médico, preocupado com essa situação, decidiu no final da reunião que toda essa movimentação que estava prevista para ser presencial será virtual. Então ele deverá tomar posse virtualmente, por uma das redes sociais, e fará seu discurso”, explicou.

A decisão seguirá a mesma linha adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que na última quarta-feira (16) deu posse a Dr. Pessoa e os vereadores eleitos em 2020 em uma solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais do órgão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE-PI vai realizar diplomação dos eleitos no dia 16 de dezembro

Dr. Pessoa e Robert Rios serão diplomados nesta quarta-feira (16)

Prefeito eleito Dr. Pessoa é diplomado pela Justiça Eleitoral

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.