Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário geral do PTB diz que partido está fora da gestão de Dr. Pessoa

“O PTB indicou o nome de Landerson Carvalho, mesmo assim o Dr. Pessoa preferiu colocar um advogado funcionário do Valdeci Cavalcante para gerir a economia de Teresina”, disse ele.

O secretário geral do PTB de Teresina, Egídio Ismael, afirmou ao GP1 neste domingo (27), que o partido não vai participar da administração do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Ismael lembrou que Pessoa preferiu colocar no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) um nome indicado pelo advogado Valdeci Cavalcante.

Ismael Silva disse que o ex-senador João Vicente Claudino, que preside a legenda no Piauí, tinha indicado o ex-candidato a vereador Landerson Carvalho para a Semdec, mas o nome acabou não emplacando.

Foto: DivulgaçãoEgídio Ismael do PRP
Egídio Ismael do PTB

“O PTB indicou o nome de Landerson Carvalho, um jovem empresário, mesmo assim o Dr. Pessoa preferiu colocar um advogado, funcionário do Valdeci Cavalcante para gerir a economia de Teresina. Nós, do PTB, torcemos para dar certo, respeitamos a decisão do prefeito e só nos resta agora torcer. Mas o PTB não participará da gestão do Dr. Pessoa, nesse primeiro momento não”, afirmou ele.

“Ele [Dr. Pessoa] não aceitou o PTB, vamos respeitar a decisão do prefeito e torcer para que tudo dê certo. Afinal de contas é nossa cidade, que amamos e vamos ajudar da forma que for possível. O PTB não será empecilho para Dr. Pessoa”, disse Ismael Silva.

Fusão

A princípio, a Semdec seria fundida com a Secretaria de Economia Solidária (Semest) e a indicação ficaria com o PTB, por meio de JVC. Mas, a Semest ficou anunciada para empresária Gessy Fonseca (PSC) que havia sido cogitada para Fundação Wall Ferraz. Mas, a Fundação acabou caindo na cota do PT. Depois da notícia da não fusão das duas pastas João Vicente decidiu recuar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa vai fundir Semest e Semdec e JVC indicará nome para pasta

Valdeci Cavalcante indica advogado Marcelo Eulálio para a Semdec

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.