Fechar
GP1

Política

'É o governo do preconceito', diz Regina sobre declaração de Guedes

O ministro da Economia avaliou que uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo”, e que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que “todo mundo” pudesse ir

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), criticou o posicionamento do ministro Paulo Guedes, que, em uma declaração recente, deu a entender que é contra empregadas domésticas viajarem para o exterior. “É uma frase muito infeliz”, declarou a militante do Partido dos Trabalhadores, durante evento no Palácio de Karnak nesta sexta-feira (14).

Regina Sousa afirmou que a declaração do ministro da Economia é carregada de preconceito. “Claro que tem [preconceito]. Esse é o governo do preconceito, eles negam, mas se entregam. É uma frase muito infeliz, e a gente sabe que é o que eles sentem, eles acham que pobre é para ficar na cozinha, pobre é para lavar roupa, lavar prato, fazer comida, e olhe lá, talvez fazer um EJA [Educação de Jovens e Adultos]. É um governo anti pobre”, avaliou.

Ainda de acordo com Regina Sousa, as classes menos favorecidas de direitos, como a das empregadas domésticas, tiveram mais conquistas com o advento do Governo Lula, mas isso não significou uma mudança tão estrutural a ponto de permitir viagens ao exterior com tanta facilidade.

“No governo do Lula a empregada ia para a Disney, não, as empregadas que iam para a Disney eram as que os patrões levavam para cuidar das crianças, para eles irem passear. A empregada doméstica da era Lula melhorou, teve lei própria, carteira assinada, mas ela comprou uma moto, reformou a casa, comprou um móvel novo, não sobrou dinheiro para ir para a Disney”, colocou.

Declaração de Guedes

Durante fala em um evento na última quarta-feira (12), o ministro da Economia avaliou que uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo”, e que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que “todo mundo” pudesse ir à Disneylândia.

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vou exportar menos, em função de importações, turismo, todo mundo indo pra Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia. Peraí”, comentou Guedes.

NOTÍCIA RELACIONADAS

Flávio Nogueira diz que 'declarações bobas' de Guedes atrapalham o Brasil

Guedes critica dólar baixo: 'empregada indo pra Disneylândia. Peraí'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.