Fechar
GP1

Política

Deputada Flora Izabel não descarta concorrer à presidência da Alepi

“Todas as bancadas querem pleitear a presidência dessa Casa", ponderou a deputada estadual do PT.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) não descarta concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em novembro deste ano. O atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), é o nome favorito para continuar no comando do legislativo.

“Todas as bancadas querem pleitear a presidência dessa Casa. Quem que não quer que seu partido indique o nome que vai pleitear?”, questionou Flora Izabel durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (21).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora Izabel Deputada Flora Izabel

Flora relembrou a época que esteve à frente do comando da Alepi, sendo a primeira mulher a presidir o legislativo estadual. “Sou a primeira mulher no Piauí a assumir a presidência dessa Casa. Na época, o deputado Themístocles era o presidente, eu a vice-presidente e o governador Wellington Dias viajou para o exterior. O Themístocles assumiu o Governo do Piauí e eu assumi esta Casa como presidente. Foram em torno de dez dias. Foi uma experiência que ficou na história por ser o fato de ser a primeira mulher a assumir a presidência”, contou.

A deputada destacou que seu nome estará à disposição para pleitear a vaga caso o Partido dos Trabalhadores queira pleitear a vaga. “Com certeza [está à disposição], se meu partido e a bancada, que vão discutir vários nomes, deliberar de colocar meu nome à disposição, meu histórico político e de vida é de não fugir da raia. Meu nome está colocado se meu partido aceitar e o bloco que faço parte quiser”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.