Fechar
GP1

Política

Átila Lira diz que ministro Weintraub precisa evitar atritos

"Se eu fosse ele eu não faria isso. Quando temos algum encontro para debater as questões no Congresso, procuro mostrar que a gente tem que evitar conflito com professores", ponderou.

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) disse que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é muito espontâneo e que suas ‘teses extravagantes’ causam atritos na sociedade. A declaração foi dada na última sexta-feira (7) durante evento da AGU em Teresina.

Ao ser questionado se aprova a gestão de Weintraub, Átila, que já foi secretário de Educação do Piauí, disse que teria ‘alguns reparos a fazer’, pois as declarações do ministro não repercutem muito bem entre professores, reitores e membros da Educação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

“A gente tem alguns reparos a fazer, porque ele é muito espontâneo e tem algumas teses que são extravagantes e isso cria um atrito muito grande. Se eu fosse ele eu não faria isso. Quando temos algum encontro para debater as questões no Congresso, procuro mostrar que a gente tem que evitar conflito com professores, com as universidades. Temos que buscar uma harmonia para que se possa trabalhar melhor a Educação”, declarou.

Impeachment

Os deputados federais Tábata Amaral, Felipe Rigoni e João Henrique Campos e os senadores Fabiano Contarato e Alessandro Vieira protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de impeachment do ministro. Outros 24 parlamentares assinaram o documento.

Apesar da ressalva, Átila é contrário ao pedido de impeachment do ministro e avaliou que a medida é política. Para o deputado, apenas o presidente da República tem o direito de demitir um ministro.

“Sou totalmente contrário. Isso é uma matéria política. A oposição tem que fazer isso, tem que criar fatos, ficar fustigando o governo, mas isso é uma matéria que juridicamente não tem nenhuma consequência. A decisão de permanecer ou não um ministro é uma atribuição ao presidente da República, portanto, isso não vai para lugar nenhum”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados vão ao STF pedir impeachment de Abraham Weintraub

Crise no Enem aumenta pressão sobre ministro Abraham Weintraub

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.