Fechar
GP1

Política

"A vida é feita de escolhas", diz Nelson Teich após deixar ministério

Nelson Teich contou que aceitou o convite para ser ministro da Saúde pois achava que poderia ajudar o Brasil e as pessoas.

Antes de completar um mês comandando a Saúde, o ex-ministro Nelson Teich resolveu deixar a pasta. Ele confirmou a saída em um rápido pronunciamento no Ministério da Saúde, ao lado do secretário-executivo General Eduardo Pazuello.

“A vida é feita de escolhas e eu hoje escolhi sair, confesso que dei o melhor de mim nesse período que estive aqui”, afirmou o ex-ministro. Nelson Teich também contou que aceitou o convite para ser ministro da Saúde pois achava que poderia ajudar o Brasil e as pessoas.

Em sua fala, ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de ter comandado o ministério e elogiou a dedicação da equipe da Saúde. "Eu agradeço ao presidente a oportunidade que me deu de fazer parte do Ministério da Saúde. Isso era uma coisa muito importante para mim. Seria muito ruim não poder atuar no ministério pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Agradeço também ao meu time que sempre esteve ao meu lado e trabalhou intensamente por esse país”, declarou Teich.

Na manhã desta sexta-feira (15), o ex-ministro teve um encontro com o presidente Bolsonaro. Em seguida, a assessoria do ministério anunciou a demissão.

Após o pronunciamento, Teich foi questionado sobre o motivo da saída e ele resolveu não responder nada sobre o assunto. Nelson Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.