Fechar
GP1

Política

Wellington Dias lamenta mudanças no Ministério da Saúde

Segundo o governador, não é certo realizar a mudança de ministros quando eles estão anunciando medidas significantes para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O governador Wellington Dias (PT) usou o seu perfil no Twitter na tarde desta sexta-feira (15) para criticar as mudanças repentinas que estão acontecendo no Ministério da Saúde.

Segundo o governador, não é certo realizar a mudança de ministros quando eles estão anunciando medidas significantes para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). “O país precisa encontrar o seu rumo, não é razoável a decisão de mudar dois ministros em tão poucos dias, especialmente quando estes ministros anunciam um conjunto de medidas pactuadas com estados, municípios, ciências, autorizando pesquisa, autorizando compra de equipamentos”, lamentou Wellington.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Wellington Dias também ressaltou que é a população brasileira precisa ter o Governo Federal apoiando o ministro que vai assumir a pasta da Saúde. “Precisamos de um governo que apoie o ministro da Saúde. Os estados, os municípios, o povo precisa nesse instante de estabilidade, de um poder central coordenando as ações de combate ao coronavírus no Brasil”, finalizou o gestor estadual.

Mudanças que ocorreram no Ministério da Saúde

No dia de 16 de abril, o ex-ministro Mandetta foi exonerado do cargo após desavenças com o presidente Jair Bolsonaro. Após um dia, Nelson Teich assumiu a pasta.

Nesta sexta-feira (15), o médico Teich resolveu deixar o cargo antes de completar um mês comandando a Saúde do Brasil.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Presidente Jair Bolsonaro exonera Mandetta do Ministério da Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.