Fechar
GP1

Política

Wellington Dias substitui Arão Lobão por advogado na direção do Detran

A transição no órgão será feita durante toda esta semana e a posse está marcada para a próxima segunda-feira (17).

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nesta terça-feira (11), o advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Ele é pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduando em Licitações e Contratos e já ocupou os cargos de diretor Administrativo e assessor técnico da Secretaria de Estado da Saúde e assessor técnico do Instituto de Águas e Esgotos do Estado do Piauí. A transição no órgão será feita durante toda esta semana e a posse está marcada para a próxima segunda-feira (17).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O ex-diretor da autarquia, Arão Lobão, foi substituído no cargo após rompimento político do governador Wellington Dias (PT-PI) com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Arão era indicação do PP.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Arão Lobão, diretor do Detran PiauíArão Lobão

Lobão esteve reunido com Wellington Dias nessa segunda-feira (10) e lá, eles acertaram os detalhes da transição do cargo. “O diálogo ocorreu no sítio do governador ontem ainda”, disse Arão ao GP1.

Rompimento

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite da última quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.