Fechar
GP1

Política

Franzé rebate Ciro Nogueira e chama senador de incoerente

Ciro Nogueira criticou a possibilidade do governador Wellington Dias (PT) convocar Franzé Silva (PT) e o deputado Nerinho (PTB) para Seadprev e Sedet.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) rebateu nessa quarta-feira (19) as críticas do senador Ciro Nogueira (Progressistas) sobre a possibilidade do governador Wellington Dias (PT) convocar ele e o deputado Nerinho (PTB) para as secretarias de Administração e Previdência (Seadprev) e Desenvolvimento Econômico (Sedet).

A manobra, conforme Ciro, seria para acomodar mais dois aliados políticos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Neste caso a ex-deputada Liziê Coelho (MDB) e a jornalista Jôve Oliveira (PTB). Em vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (18), o senador pediu que Wellington não faça a mudança, poie ela acarretaria no “inchaço” do legislativo estadual, que ficaria com nove suplentes convocados.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Segundo Franzé, o senador Ciro Nogueira, agora que rompeu com o governador Wellington Dias, está tentando fazer um discurso politicamente correto. Ele ainda destacou que foi o próprio senador que provocou a convocação do primeiro suplente, em 2019, quando Júlio Arcoverde (PP) saiu para assumir comandar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e assim B. Sá Filho (PP) acabou sendo convocado para a Alepi.

“Incoerência do senador e quer fazer o discurso politicamente correto. Foi ele quem forçou a convocação do primeiro suplente nessa legislatura, quando o governador, mesmo com a pressão de todos os partidos, não chamou nenhum”, afirmou Franzé.

O deputado estadual ainda destacou que nesse momento o secretário Rafael Fonteles precisa de mais ajuda para dar encaminhamento ao programa de retomada da economia. “O governador está estruturando o maior programa de investimentos do Estado do Estado do Piauí e precisará de quadros para, juntamente com o Secretário Rafael Fonteles, que coordenará o Pro Piauí, formatarão e acompanharão esses investimentos que fortalece”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Continuo sendo o mesmo”, diz Wellington Dias após críticas de Ciro

"Estou cumprindo meu papel como senador", diz Ciro ao rebater críticas de Limma

Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.