Fechar
GP1

Política

João Vicente admite que Fábio Sérvio pode ser opção do PTB para 2022

Atualmente Sérvio é filiado ao PROS e disputa a Prefeitura de Teresina pela sigla. O convite para se filiar ao PTB aconteceu antes mesmo da homologação da candidatura do empresário.

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, admitiu em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (28) que o empresário Fábio Sérvio, caso passe a integrar os quadros do partido, poderá ser uma opção para o Governo do Estado em 2022. Atualmente Sérvio é filiado ao PROS e disputa a Prefeitura de Teresina pela sigla.

João Vicente elogiou o desempenho de Sérvio nas eleições para o Governo do Piauí em 2018, quando o empresário, mesmo sem uma grande equipe de apoio, conseguiu se firmar como quarto colocado na disputa pelo Palácio de Karnak.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente João Vicente

“Ele já foi candidato a governador uma vez em uma estrutura que em comparação a outros candidatos é muito pequena e ele teve um desempenho surpreendente na minha opinião. Acho que ele se colocou muito bem nos debates, na propaganda política na difusão das ideias dele, do sentimento dele de servir ao Piauí”, afirmou.

O convite para que Sérvio se filie ao partido aconteceu antes mesmo do candidato cravar que iria disputar o Palácio da Cidade nestas eleições. Embora ainda não tenha aceitado e esteja focado nas eleições municipais, João Vicente vê o empresário como uma das opções possíveis para a disputa pelo executivo estadual em 2022.

“Ele será, em ingressando ao PTB e assim acontecendo, um bom quadro do partido e pronto para todas as disputas que tenham no partido e juntar as lideranças maiores que tenham no partido para que a gente olhe para 2022 com opções. Que a opção não seja só o João Vicente ou essa e aquela liderança que já está no partido”, continuou.

O ex-senador ressaltou ainda que vai convidar outras lideranças para se filiar ao PTB. “Fizemos convite ao Fábio e vamos fazer a outros que após esse momento municipal, a gente tenha extraído a radiografia do Piauí para 2022”, finalizou.

Porta aberta

“É uma liderança jovem, não tinha estrutura política, não tinha mandato político e conseguiu o resultado que conseguiu. Nós, há um tempo atrás, reafirmamos o convite. [Eu disse que] passando o momento eleitoral, ele prefeito ou não prefeito, queríamos contar com ele. A porta do PTB está aberta”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“A porta do PTB está aberta”, diz JVC sobre convite a Fábio Sérvio

Fábio Sérvio diz que pode se unir a João Vicente Claudino em 2022

PROS oficializa candidatura de Fábio Sérvio à Prefeitura de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.