Fechar
GP1

Política

“O PT tem estatura para sair sozinho”, diz Regina Sousa sobre 2022

Regina defendeu que o Partido dos Trabalhadores não precisa participar de uma federação partidária.

A vice-governadora Regina Sousa afirmou em entrevista nessa quarta-feira (15) que o PT tem estatura para lançar chapas sem precisar de federação partidária nas eleições de 2022. Regina explicou que o partido ainda está discutindo internamente a possibilidade de fazer federação partidária.

“Eu acho que o PT não precisa participar de federação, a não ser que tenha alguma solicitação, o partido avalia. O PT tem estatura para sair sozinho, agora se tiver uma demanda de outro partido querendo se juntar, o partido analisa”, declarou Regina Sousa.

Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Regina Sousa
Vice-governadora Regina Sousa

Regina ainda avaliou que a decisão não é uma coisa simples, tendo em vista que uma vez unidos em federação, os partidos devem permanecer juntos em uma só legenda por no mínimo quatro anos.

“Não é uma coisa simples, tem quer ser nacional e são quatro anos juntos, ou seja, são três eleições juntos. Não é todo mundo que tem essa segurança para fazer um compromisso desse. Mas a gente analisa”, finalizou a vice-governadora.

Federação partidária

A federação partidária permite que os partidos se unam em uma única legenda para disputar as eleições e na legislatura por no mínimo quatro anos. A federação contorna os efeitos da cláusula de desempenho, que limita o acesso ao Fundo Partidário e tempo de televisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.