Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira vai assumir comando do Auxílio Brasil, diz Iracema

O Governo Federal aguarda a aprovação do Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) confirmou ao GP1 nesta terça-feira (19) que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, vai assumir o comando do programa social Auxílio Brasil, do Governo Federal. Ciro cumpriria agenda em Teresina nesta manhã, mas foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre o programa.

“Sim, como ministro da Casa Civil, faz parte da parte do ministério dele toda a coordenação desse grande programa, também o Ministério da Cidadania, mas o ministro Ciro Nogueira é quem vai coordenar essa questão do lançamento do Auxílio Brasil, que vai fazer a diferença aqui no nosso estado do Piauí, tendo em vista que muita gente recebe esse auxílio”, declarou Iracema Portella.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada federal Iracema Portella
Deputada federal Iracema Portella

Auxílio Brasil

O Governo Federal aguarda a aprovação do novo programa assistencial Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família. Caso o projeto Auxílio Brasil seja aprovado, o Bolsa Família será revogado e passa a não mais existir no Brasil.

Atualmente, conforme dados do Governo Federal, o Bolsa Família atende 14,6 milhões de famílias. O número de famílias contempladas poderá aumentar para 17 milhões. O valor do benefício também deverá sofrer mudança e pode chegar a R$ 400,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.