Fechar
GP1

Política

Lasier Martins sugere renúncia de Davi Alcolumbre da presidência da CCJ

“Se o presidente da CCJ não consegue botar para funcionar a comissão, que renuncie”, disse o senador.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), usou a tribuna do plenário do Senado Federal na tarde desta terça-feira (26) para denunciar o que ele chamou de “apagão” da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar sugeriu a renúncia de Davi Alcolumbre (DEM-AP) da presidência da CCJ e pediu a intervenção do presidente da casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Se o presidente da CCJ não consegue botar para funcionar a comissão, que renuncie”, afirmou Lasier durante a sessão plenária, se referindo a Davi Alcolumbre. A fala do parlamentar recebeu o apoio dos senadores Espiridião Amim (PP-SC) e Carlos Viana (PSD-MG).

Lasier Martins disse ainda que mais de mil proposições estão na CCJ aguardando designação de relator. “Para se ter uma ideia, existem na CCJ 1.198 proposições aguardando designação de relator, dentre elas as indicações de autoridades, como para o Ministério Público, que está quase paralisado. Além disso, existem 214 projetos com relatório prontos para entrarem em pauta na comissão”, declarou.

O senador pediu a intervenção de Rodrigo Pacheco e solicitou que alguns projetos de sua autoria que estão parados na CCJ possam seguir com sua tramitação. “Estou apresentando a mesa requerimento solicitando que alguns projetos de minha autoria sejam retratados daquela CCJ e possam seguir a sua tramitação nos termos do regimento interno”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.