Fechar
GP1

Política

Bolsonaro diz que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e fala em privatização

O presidente da República afirmou que 'enfrentar um monopólio desse não é fácil'.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer declarações na direção da privatização da Petrobras nesta quarta-feira, 27, e disse que a empresa só dá dor de cabeça. “Vamos partir para uma maneira de quebrarmos mais monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização. É isso que nós queremos”, disse em entrevista à Jovem Pan News. “Enfrentar um monopólio desse não é fácil”, acrescentou.

Na terça-feira, passou a valer o novo aumento nos combustíveis: a gasolina ficou 7% mais cara nas refinarias e o diesel subiu 9,2%. A Petrobras segue a cotação internacional para reajustar os preços e as constantes altas são uma preocupação cada vez maior dentro do governo. No ano, gasolina e diesel acumulam altas de 73% e 66%, respectivamente.

Bolsonaro voltou a dizer que não pode interferir na Petrobras: “Vou sofrer processo, o diretor vai ser preso”. Por outro lado, criticou a estatal. “É uma empresa que hoje em dia está prestando serviços para acionistas”, declarou. “Essa empresa é nossa ou de alguns privilegiados? Sei que tem gente humilde comprando ações, mas não é justo o que está acontecendo.”

O presidente criticou mais uma vez os Estados pela cobrança de ICMS sobre combustíveis e elogiou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pelo congelamento do imposto incidente no diesel. “Zema tem a noção que o diesel interfere mais ainda a vida de todos nós”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.