Fechar
GP1

Política

Petistas fazem ‘emboscada’ e tentam agredir Ciro Gomes em São Paulo

O fato aconteceu durante um ato na Avenida Paulista em São Paulo, por um grupo exaltado de petistas.

Durante manifestação neste sábado, 02 de outubro, convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na Avenida Paulista, em São Paulo, manifestantes exaltados tentaram agredir o pré-candidato a presidente da república pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes.

O pré-candidato, que já havia participado de um ato no Rio de Janeiro, foi vaiado e xingado por militantes petistas durante seu discurso em São Paulo, que entoaram o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ausente na manifestação.

Após sua fala, Ciro Gomes estava retornando ao seu veículo quando, em uma "emboscada", voltou a ser atacado por petistas que arremassaram garrafas e pedaços de pau contra os vidros do veículo. Depois que Ciro deixou o local, houve uma briga entre os próprios militantes, que acabaram dispersados pela Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Depois de quase ser agredido, Ciro afirmou que o Brasil é maior do que o “fascismo travestido de vermelho e de verde e amarelo” e disse que não ouviu as vaias. Segundo ele, a ação violenta partiu de “meia dúzia de bandidos travestidos de esquerda que se acham donos da verdade”.

Em nota, o PDT informou que “meia dúzia de militantes petistas que estavam em um bar, visivelmente alterados, tentaram hostilizar Ciro e o presidente [do partido] Carlos Lupi. São atos covardes de quem não está interessado no país. Esses covardes não intimidarão quem quer que seja”, afirmou a agremiação.

Dirigentes de outras legendas de esquerda que organizaram o ato se solidarizaram com Ciro. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, classificou a tentativa de agressão como “incidente lamentável”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.